Tarjcooper's Blog

O PESO DA MORTE, por Flávia Longo e Igor Johansen

Demografia Unicamp

O fato de um ser humano viver em média 70 anos é uma conquista recente na História. Esta é uma média global, sendo que ainda existem grandes diferenciais entres os países no mundo. Em 2012, um menino nascido no Japão tinha como expectativa de vida média 80 anos e uma menina, 87 anos. Por outro lado, em países da África subsaariana, uma criança nascida naquele mesmo ano, independentemente do sexo, teria como esperança de vida em média não mais que 55 anos (OMS, 2014 – WHO em inglês). No Brasil, a expectativa de vida ao nascer em 2012 era de 74,6 anos. Para os meninos, 71 anos; para as meninas, 78,3 anos (IBGE, 2013).

Após a II Guerra Mundial (1939-1945), houve significativas melhoras na atenção à saúde: ampliação da cobertura de vacinação, campanhas de aleitamento materno e nutrição infantil, melhoria das condições sanitárias e, principalmente, avanços no campo da…

Ver o post original 450 mais palavras

Esta publicação foi escrita por tarjcooper e publicada em 28 de agosto de 2014 às 2:04 PM. Está arquivada em Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: