Tarjcooper's Blog

Alem do Quintal de Casa

Cercados dos cuidados e proteção do lado de dentro do quintal, o mundo parece mais seguro.
Quase tudo o que pode acontecer esta previsto.
Escondemos o sabão em pó, o amoníaco, o álcool e a água sanitária em potes, lindamente coloridos, no alto do armário, e eliminamos os riscos.
As grades escondidas entre trepadeiras e cercas vivas fazem o lado de dentro mais belo que o de fora, e durante um bom tempo, mamãe, é tudo o que queremos e tudo o que precisamos ter.
Mas um dia mamãe, eu vou querer conhecer o mundo lá fora, para onde você vai pela manhã e a noite retorna.
Um dia, mamãe, vou querer ser tão forte e corajoso quanto você, e passar para o lado de fora do portão.
Mas não o mostre todo de uma vez. Eu posso me assustar.
Abra a portão devagarinho, e me leve, no começo, pela mão.

Depois de um tempo deixe o portão aberto, e esteja do outro lado quando, pela primeira vez, eu sair sozinho.
Por fim; mamãe, esteja me esperando em casa quando eu voltar dos meus primeiros vôos fora do ninho.
Fazendo assim, vou crescer, como você, cada vez mais forte.

Vou aprender a enfrentar os perigos sozinho com a coragem que você me mostra.
Protegido demais nunca vou estar, suficientemente, preparado; e sempre estarei dependente,
E quando o mundo me ameaçar, e eu precisar resolver sozinho, ainda estarei frágil.

Mamãe, eu vou errar bastante e mundo vai me apavorar.
Os monstros serão enormes, e você temerá por minha vida. Mas enquanto, não vencer os dragões com minhas próprias armas, a sua missão não estará cumprida.
Mesmo que um dragão já derrotado, ressurja a nossas costas, perpetrando um golpe covarde, eu tenho que aprender, mamãe, a enfrentar a morte.

Eu te amo mamãe. Beije-me e me deseje sorte.
Porque agora eu preciso despertar seu orgulho por mim, aqui, nesses mares e terras do norte.

Assinado: Um escoteiro na Noruega – julho 2011.

– Posted using BlogPress from my Phone

Esta publicação foi escrita por tarjcooper e publicada em 26 de julho de 2011 às 6:01 PM. Está arquivada em Acampamentos, Eventos. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe uma resposta

