Tarjcooper's Blog

“Refrexão”:Acho que o chefe já falou sobre isso?…

Fique Longe dos Reclamões e Siga sua Vida de Sucesso

Uma das histórias mais engraçadas, porém profundas que eu já ouvi foi sobre um jovem monge que entra em um mosteiro, onde você pode apenas dizer duas palavras por ano.

Ele passa por esse primeiro ano fazendo todas as coisas que ele deveria fazer. No final do ano, o chefe dos monges dá ao jovem monge a chance de dizer as suas duas palavras. “Cama dura”, diz ele.

Mais um ano de árduo trabalho acontece, melhor do que qualquer outro monge. No final do ano o monge chefe pede para o jovem monge dar duas palavras. “Comida ruim”, diz ele.

Mais um ano, a mesma coisa, só que desta vez o jovem monge diz: “Eu desisto.” O monge responde: “Eu não estou surpreso. Tudo que você sempre fez foi reclamar.”

 

Queixar torna-se um hábito. Focalizar o negativo também se torna um hábito. É um dos hábitos mais negativos que você pode ter. Ele pode ter um impacto negativo em você socialmente, afetando a sua felicidade pessoal, mas também pode subconscientemente sabotar a sua carreira e o sucesso. Como assim?

Antes de tudo, quando se queixa às pessoas, 80% delas realmente não se importam, e os outros 20% são do tipo que fica feliz que isto está acontecendo com você. Isto faz elas se sentirem  muito melhor sobre suas vidas.

Além disso, o papel de vítima “pobre de mim” pode ter dado a você alguma simpatia ou a atenção de seus pais ou de determinadas pessoas, mas as pessoas bem sucedidas não vão querer estar perto de você.

Nós vamos precisar de pessoas bem-sucedidas para nos ajudar a obter mais sucesso, sim ou sim?

A verdade é que ninguém quer estar em torno de um estraga-prazeres, e queixosos são os piores de todos eles.

Eles não se enquadram numa abordagem de uma maneira positiva, dizendo, por exemplo: “Aqui está algo que nós podemos olhar”, ou “Aqui está algo que você pode ser capaz de tentar.” Tudo que eu preciso ouvir é uma queixa de alguém e eu penso: “Cai fora, cara! Adquira a sua própria vítima!”

As palavras têm poder. São declarações ao universo. O que você reclamar tornará o seu foco e sua intenção, e se expande para você exatamente como é suposto. Então vá em frente e reclame … ou talvez não. Você tem que se pegar, porque ninguém vai fazer isso por você, provavelmente porque eles estão fazendo isso também.

A miséria adora companhia, e há aqueles que não estão interessados no partido da piedade. Você acha que eles estão interessados, porque lhe perguntaram: “Ei, como está indo?”, e você começa a pensar, “Bem, eu não posso acreditar no que fulano disse e fez e …” Você sabe quem está interessado?

Pode ser difícil mudar o seu grupo de pares, ou até mesmo lidar com entes queridos que podem ser negativos.

Quais são algumas das maneiras que encontrou para manter um foco positivo, apesar dos reclamões em sua vida? Como você se cuida, ama-os, protegendo-se de tudo assim mesmo?

Fique Longe dos Reclamões e Siga sua Vida de Sucesso Publicado em http://liderando-lideres.com.br/

Esta publicação foi escrita por tarjcooper e publicada em 2 de dezembro de 2010 às 11:41 AM. Está arquivada em Pessoas, Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: